sábado, 6 de fevereiro de 2010

Exercendo a cidadania, moradores de comunidade colaboram e denunciam manobras do tráfico para Unidade de Polícia Pacificadora - UPP


Policiais de UPP apreendem munição em acampamento no Santa Marta

Material teria sido escondido depois que a favela foi ocupada e foi abandonado por traficantes

Rio, 6 de janeiro de 2010 - Denúncia de moradores levou policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Santa Marta, em Botafogo, a descobrir um acampamento de traficantes na mata próxima à favela, ontem. No local, os PMs encontraram colchonete, radiotransmissor e munição para fuzil.

O material, segundo a polícia, havia sido escondido no local logo que a favela foi tomada, em dezembro de 2008. “O morador sabia do esconderijo mas só resolveu denunciar depois que se sentiu seguro de que os bandidos estavam de fato expulsos. É sinal da confiança que a comunidade está tendo no trabalho da polícia e esse laço está ficando cada vez mais forte”, disse o coordenador de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Lima Castro.

Ainda segundo a polícia, a descoberta do acampamento dos traficantes mostrou que o perímetro de ação dos policiais para procurar esconderijos de armas e drogas abandonadas por bandidos deve ser ampliado.

Os PMs dão batidas diárias na mata que fica no entorno da favela à procura de material, a exemplo do que ocorre em outras comunidades ocupadas. O Morro Pavão-Pavãozinho é onde a polícia tem obtido mais êxito, com armas, munição e drogas apreendidas toda semana. “A participação dos moradores, denunciando esconderijos de drogas e armas ajudam muito o trabalho da polícia e demonstram que estamos no caminho certo para consolidar a ocupação. Mas vamos continuar batendo cada centímetro das matas no entorno das comunidades para encontrar qualquer material que eles tenham escondido”, revelou o tenente-coronel Lima Castro.

No acampamento do Santa Marta foram encontrados um colchonete, um radiotransmissor e uma garrafa Pet com cerca de 100 munições para fuzil Ak-47. O material apreendido foi levado para a 10ª DP (Botafogo).


Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...