domingo, 7 de fevereiro de 2010

Justa indignação popular: jovem morta e mais crianças baleadas pela política insana do enfrentamento

Menina ferida por balas perdidas está internada


Rio, 6 de fevereiro de 2010 - Ela levou três tiros, dois de raspão e um na coxa, segundo secretaria. Outra criança foi atingida de raspão e já teve alta. As duas crianças que segundo testemunhas foram atingidas neste sábado (6) por balas perdidas durante uma troca de tiros em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, foram atendidas no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada. Uma jovem de 23 anos morreu.

O ônibus queimado pelos manifestantes. Foto: Marcelo Franco / Extra

Um jovem de 23 anos morreu e duas meninas de 9 e 11 anos ficaram feridas, na manhã deste sábado, durante uma ação de policiais do 21º BPM (São João de Meriti) na Vila Ruth, em Vilar dos Teles, São João de Meriti. De acordo com testemunhas, o jovem foi morto pelos policiais, que alegaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. As meninas teriam sido feridas por balas perdidas e foram levadas para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

Valéria Ribeiro Barbosa. Foto: Reprodução / Marcelo Franco / ExtraSegundo informações do hospital, Helen Lúcia da Silva Santos, de 11 anos, levou um tiro de raspão na coxa, mas já teve alta. Já Valéria Ribeiro Barbosa, de 9 anos, foi atingida três vezes: uma na coxa e as outras duas, de raspão, na barriga e no quadril. Ela está internada, mas seu quadro é considerado estável. Não há ainda previsão de alta.

Testemunhas afirmaram que os policiais entraram na localidade atirando a esmo. Edilson Souza, de 23 anos, foi baleado e morreu ainda na Vila Ruth. A equipe do 21º BPM deu outra versão para a morte do jovem. Segundo os policiais, ele estaria com um grupo de traficantes que teria atirado no carro do batalhão de São João de Meriti. Com ele, os PMs disseram ter apreendido uma pistola e uma moto roubada, no dia 16 de janeiro.

Indignados com a ação da polícia, moradores atearam fogo em um ônibus da linha 736 (Cascadura-Jardim Botânico), na Rua Laranjeiras

Fonte TV Globo , Jornal Extra e G1

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...