quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Liberdade de expressão não é HC preventivo






iberdade de expressão absolutamente não pode abrigar liberdade de conspirar e sabotar um governo legitimamente eleito pelo povo. 

A grande mídia brasileira capitaneada pelo Estadão, Rede Globo, e Veja, veículos atrelados ao que de pior existe em nossa história, fazem, de forma inconstitucional e criminosa, aquilo que seria, em uma democracia, papel da oposição.

Porque esse desserviço?  Quem comanda as rédeas que carrega a marca dos Frias, dos Civitas e dos Marinhos?

Informação sempre foi poder.

Quando deliberadamente a mídia omite fatos ou os altera, ou quando os distorce usando de vírgula e “mas”, e quando a omissão ou mascaramento da verdade implica em ataques a um governo legitimamente eleito, ou aos interesses da sociedade, está sendo implementado o controle social através da (des)informação.  Isso é conspiração.

Os veículos brasileiros sempre estiveram contra os interesses populares e a favor de golpistas e dos objetivos do capitalismo transnacional.

São golpistas e apoiam golpistas.

Foram e continuam sendo lesivos.

Os movimentos sociais que colidem com os interesses capitalistas, são criminalizados.

As conquistas sociais com participação do governo são taxadas de “assistencialismo”, mesmo com pesquisas confirmando que o índice de pobreza extrema no Brasil em dois anos está sendo reduzido de 5,9% para 0,6% entre os mais jovens.

Já passou da hora do povo cobrar ao governo brasileiro, através das redes e dos movimentos sociais, um modelo de Lei de Meios como a editada por Cristina Kirchner na Argentina.

Lá, o grupo Clarin não ficará sem voz, mas o povo não ficará sem voz nem o governo refém.

Não se pode aceitar passivamente que o controle social feito por esses grandes grupos, acabe, por fim, interferindo em um dos poderes da República diretamente, como foi o caso do julgamento político-midiático do mensalão, que envergonhou a comunidade acadêmica. 

É preciso dar um basta essa prática claramente criminosa de se usar de concessão pública para conspirar contra a democracia. 

Não podemos armar criminosos.

Liberdade de expressão não é habeas corpus preventivo para a prática de crime.

Regula, Dilma!

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...